Nascida em Lisboa, estudou Fotografia no Ar.Co e Realização na Escola Superior de Teatro e Cinema. Iniciou o seu percurso como montadora, tendo colaborado em filmes exibidos e premiados mundialmente nos festivais de Cannes, Berlim, Veneza e Locarno, entre outros.
A sua primeira curta-metragem, SOLO, venceu, entre outros, o prémio para Melhor Curta Metragem do Festival Du Nouveau Cinéma de Montreal, após o qual é seleccionada para o Berlinale Talents, como talento emergente na área da Realização. Seguidamente, realiza a curta-metragem “First Light”, carta branca encomendada para a abertura do 42ª Festival Du Nouveau Cinéma, e recentemente, a curta metragem “RUBY”, vencedora do prémio de “Melhor Realização” no 27º Curtas Vila do Conde – International Film Festival e estreada na Selecção Oficial no International Film Festival Rotterdam, 2020.
O seu primeiro documentário, uma co-produção Luso-Alemã, está em fase de rodagem.
Paralelamente ao percurso como realizadora, foi também programadora do Queer Lisboa – Festival Internacional de Cinema Queer, leccionou a cadeira de Realização na ETIC – Escola de Tecnologias Inovação e Criação, e é colaboradora da linha de investigação “A Philosophy of Human Technology”, no Centro de Filosofia das Ciências da Universidade de Lisboa.
FILMOGRAFIA
2019 – RUBY, 25′
2013 – FIRST LIGHT, 7’ (Carta Branca FNC – Festival Du Nouveau Cinéma)
2012 – SOLO, 21’