“Cabaret Maxime” é a décima longa-metragem de Bruno de Almeida, que realizou, entre outros, “The Lovebirds”, “The Art of Amália” e “Operação Outono”. Bruno de Almeida começou a filmar em 1990, em Nova Iorque, onde viveu durante 25 anos, e tem alternado entre projectos em português e inglês. Os seus filmes de ficção passam-se quase sempre à noite, horário de escape, fantasia ou libertação com personagens à margem, perdidos entre a poética existencialista e o realismo urbano. Num registo entre o drama e a comédia, os seus filmes têm uma forte componente de cinema independente. Nos seus filmes documentais explora pessoas e universos próprios, como o fado (Amália Rodrigues em “The Art of Amália” e Camané “Fado Camané”), o boxe (“Bobby Cassidy”), a arte contemporânea (“6=0 Homeostética”) e a performance satírica (“Candidato Vieira”). Em 1993, ganhou, com “A Dívida”, o prémio de melhor curta-metragem na Semana da Critica do Festival de Cannes.
FILMOGRAFIA
2018 – Cabaret Maxime
2014 – Fado Camané
2012 – Operation Autumn
2009 – Bobby Cassidy, Counterpuncher
2008 – 6=0 Homeostética
2007 – The Lovebirds
2005 – The Collection
2004 – Candidate Vieira
2000 – The Art of Amália
1998 – On the Run
1993 – The Debt